O PERÍODO INTEGRAL do Colégio Millenium Construtivo oferecido para os alunos do 1º ao 5º ano, tem por objetivo promover o desenvolvimento integral do aluno, por meio dos aspectos intelectual, afetivo, social e físico. Estimulamos estas potencialidades por meio de um acompanhamento pedagógico que propõe:
• Oferecer aos alunos uma variedade de atividades ao longo do dia. O objetivo é que essa pluralidade de atividades não permita que a quantidade de horas que o aluno permanece na escola resulte em cansaço. O planejamento e a variação de tarefas curriculares e extracurriculares devem assegurar a motivação e o compromisso do aluno em aproveitar ao máximo tudo que o período integral oferece, estimulando-o a desenvolver suas habilidades e talentos.
• Proporcionar o convívio social contribuindo para a construção da identidade e da autonomia da criança. O tempo integral propicia uma independência progressiva que envolve se expressar por meio de linguagem, gestos e o cuidar de si mesmo refletindo nos cuidados com a higiene pessoal e alimentação.
• Permitir ao aluno do período integral que, mesmo nos momentos de descontração, tenham acesso a atividades diversificadas e de qualidade, onde sejam criadas oportunidades de crescimento intelectual e social.
• Oferecer uma alimentação (almoço) balanceada, com um cardápio nutritivo e diversificado elaborado por uma nutricionista, proporcionando à criança o contato com alimentos variados e estimulando o hábito alimentar saudável.
• Proporcionar tranquilidade aos pais, já que o período integral oferece um ambiente seguro, confiável, saudável e confortável aos alunos, pois existe um cronograma a ser cumprido e um projeto pedagógico a ser respeitado.