Identificar o Colégio como centro de atividades pedagógicas, sociais, artísticas e cívicas, capaz de atender aos anseios culturais e ao exercício da cidadania. Adquirir hábitos de estudos e iniciar-se nas técnicas de pesquisa. Relacionar-se de forma consciente com o Meio Ambiente do qual é integrante. A conquista de autonomia, responsabilidade, solidariedade e a valorização do conhecimento também são metas a serem atingidas neste ano.  Procuramos manter contato constante com alunos, seus responsáveis e professores a fim de acompanhá-los quanto às necessidades e dificuldades, buscando eficiência, por meio de reuniões pedagógicas e encontros. Motivamos e conscientizamos os alunos por meio de conversas, orientações e palestras quanto à importância e à dedicação ao estudo, à convivência sadia e respeitosa com colegas, professores e demais funcionários. As atividades externas propostas como passeios, visitas e palestras podem também complementar os estudos e orientações escolares, bem como promoções de leituras que possam agregar não só valores culturais, como valores que promovam o bem-estar social e a utilização dos recursos tecnológicos para favorecer a ampliação do conhecimento, bem como a sua facilitação para a comunicação entre a comunidade. Incentivamos também a prática esportiva, visando à qualidade de vida e a convivência saudável por meio das aulas de Educação Física, dos treinamentos esportivos e da participação em campeonatos, o conhecimento de outras culturas, como o aprendizado de nova língua e a importância dessa comunicação por meio das aulas escolares de Inglês, bem como o incentivo à continuidade e ao aprofundamento do estudo da língua inglesa.