Conheça a Educação Infantil

As crianças são aprendizes naturais: são curiosas, interessadas e abertas a novidades.

Elas aprendem através de jogos e brincadeiras. É essencial que nessa fase a criança aprenda a fazer, a ser e a conviver. Essa abordagem é aprovada pelo material didático do Sistema Anglo de Ensino.

Nossa equipe de professores especialistas em Ensino Infantil estão preparados para enriquecer o repertório cognitivo de nossos alunos de maneira dinâmica e significativa.

O curso de Ed. Infantil funciona nos períodos manhã e tarde e está dividido em 04 níveis, assim nomeados:

Infantil I – para crianças que completam 02 anos, até 31 de março.

Infantil II – para crianças que completam 03 anos, 31 de março.

Infantil III – para crianças que completam 04 anos, 31 de março.

Infantil IV – para crianças que completam 05 anos, 31 de março.

  

A proposta educacional da Educação Infantil é de criar condições para que a criança vivencie experiências que favoreçam o desenvolvimento harmonioso da sua personalidade; criar condições para que a criança atinja o nível de desenvolvimento físico, mental e o ajustamento social e efetivo necessários ao bom desempenho numa próxima etapa da aprendizagem ou à sua atuação como elemento integrante da sociedade. A aquisição de hábitos e atitudes favoráveis ao trabalho cooperativo; utilizar diferentes linguagens (corporal, musical, plástica, oral e escrita) ajustadas às diferentes intenções e situações de comunicação, de forma a compreender e ser compreendido, expressar suas ideias, sentimentos, necessidades, desejos e avançar no seu processo de construção de significados, enriquecendo cada vez mais sua capacidade expressiva; despertar na criança a conduta independente e agente transformador do Meio Ambiente e valorizando atitudes que contribuam para a sua conservação. Fazer com que o aluno da Educação Infantil observe e explore o ambiente com a atitude de curiosidade, percebendo-se cada vez mais integrante dependente e agente transformador do Meio Ambiente e valorizando atitudes que contribuam para sua conservação; desenvolver a responsabilidade pessoal e a compreensão dos direitos e deveres em relação aos companheiros e aos adultos ampliando gradativamente suas possibilidades de comunicação e interação social. Brincar, expressando emoções, sentimentos, pensamentos, desejos e necessidades.