O Ensino Médio tem como proposta preparar os alunos para o vestibular.  Atualmente, com uma equipe de profissionais altamente qualificados, a escola visa a oferecer uma nova forma de ensino personalizada para seus alunos. Oferecemos também atividades culturais, como teatro, visitas a locais que favoreçam e despertem a curiosidade, aquisição de informações culturais e a busca por novos conhecimentos. Palestras com profissionais de diferentes segmentos. Desenvolvemos anualmente o projeto para a Mostra Cultural do Colégio e incentivamos a participação nos plantões oferecidos e ao intercâmbio de estudos com colegas. Formar o aluno como projeto pessoal de vida. Desenvolver competências, habilidades e atitudes que possibilitem dar prosseguimento aos estudos no nível superior de cada ensino e/ou ingressar no mercado de trabalho.

Criar condições para que os alunos vivenciem as responsabilidades e compromisso da fase adulta. Identificar a escola como centro de atividades pedagógicas, sociais, artísticas e cívicas, capaz de atender aos anseios culturais e ao exercício da cidadania. Adquirir e dar continuidade aos hábitos de estudos e pesquisa para aprofundamento dos estudos. Relacionar informações e conhecimentos para discutir temas da atualidade com argumentação consciente. Relacionar com o ambiente do qual é parte integrante